EGO
Na segunda quinzena de outubro, a biografia do Padre Marcelo Rossi chega às livrarias e narra a trajetória do homem que movimentou milhares de fiéis através de sua pregação no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo, e vendeu mais de 16 milhões de CDs.
Só depois, por volta dos 23 anos, ele foi alvo de uma profecia: “Ele será um futuro sacerdote”. As palavras eram de Laura Mendes da Silva, a tia Laura, uma das figuras mais importantes da Renovação Carismática Católica no Brasil e que sentia que Marcelo tinha vocação para a vida na fé. A morte de um primo em um acidente de carro e a descoberta de que uma tia tinha um tumor maligno na cabeça fizeram Marcelo se reencontrar com sua fé - ele andava afastado da igreja - e encontrar sua verdadeira vocação.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
A autora lembra no livro uma entrevista dada pelo Padre em 2012, em Portugal: "Sou celibatário convicto. Já vivo assim há quase vinte anos. É uma vida de coração. Se você buscar as coisas, assistir a filmes pornográficos, é óbvio que vai acabar se sujando. Mas se, pelo contrário, olhar as pessoas com carinho e amor verdadeiro, nem pensa nisso. E, mesmo se os padres pudessem casar, coitada da mulher que estivesse comigo. Ia sofrer muito. Trabalho para Jesus a toda hora. Nenhuma mulher iria entender isso".
O livro narra também o episódio de depresssão, que o fez engordar, e da dieta rigorosa a que se submeteu e que o fez pesar 60 quilos. Fala ainda de como ele recorreu à fé para curá-lo e como ele deu a volta por cima com os livros que escreveu e que viraram best-sellers. "Padre Marcelo Rossi: Uma vida dedicada a Deus" tem 160 páginas e será lançado pela editora Best Seller.