facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

03 de Outubro de 2017, 08h:22 - A | A

VARIEDADES / MUNDO

Jovem morre ao ser esmagado por peso de 98 quilos em academia

Ben Shaw, de 15 anos, estava deitado em um banco quando tentou levantar a barra, que pressionou seu pescoço e o enforcou

METRÓPOLES



Enquanto fazia exercícios de musculação em uma academia no estado de Queensland, na Austrália, um adolescente de 15 anos foi esmagado por um peso de 98 quilos ao tentar levantá-lo, deitado em um banco, na última quarta-feira (27/9). Funcionários do estabelecimento encontraram o estudante Ben Shaw com a barra pressionada sobre o pescoço.

No momento em que foi encontrado, o rapaz pediu por socorro. Contudo, de acordo com o jornal local, depois de ter sido levado para o hospital, Ben morreu na última sexta-feira (29). A família decidiu doar seus órgãos.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Desde o acidente, a academia se encontra fechada. As autoridades locais conduzirão uma investigação minuciosa a fim de descobrirem o que de fato ocorreu. De acordo com as regras da academia, pessoas com menos de 16 anos devem ser supervisionadas enquanto levantam pesos.

No Facebook, Ben recebeu diversas homenagens. Ele participava de um time de rugby, o qual postou uma foto do garoto, prestando condolências à família. Em pronunciamento divulgado no domingo, a família dele falou sobre a doação dos órgãos: “Ben deixou um legado para trás e doou seus órgãos e tecidos, dando vida a outros”.

Comente esta notícia