facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2025
15 de Novembro de 2025

11 de Outubro de 2017, 13h:09 - A | A

VARIEDADES / FORA DO AR E LENTIDÃO

Facebook confirma problemas e trabalha 'o mais rápido possível'

Plataforma se apresenta fora do ar ou com lentidão para membros da rede social.

G1/TECHTUDO



Por volta do meio-dia desta quarta-feira (11) o Facebook começou a apresentar instabilidade e, em alguns casos, ficar completamente fora do ar no computador e também no aplicativo para celular. Além das inúmeras reclamações no Twitter — microblog que costuma absorver os usuários do Facebook quando a rede fica offline — sites de monitoramento de plataformas como o Down Detector mostram um aumento no volume de reclamações de membros do Facebook e também do Instagram.

Ao TechTudo, a rede social informou que está checando internamente o problema e em breve deve se posicionar oficialmente. O Facebook é responsável também pelo Instagram, app de fotos que adquiriu em 2012 por US$ 1 bilhão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", disse um porta-voz da rede social. Segundo a plataforma, não há previsão para que as redes sociais voltem a funcionar completamente.

"Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível".

Embora a assessoria de comunicação tenha confirmado o problema, no portal Facebook Developers (facebook.com/status), que mantém um painel de controle destinado a monitorar a saúde técnica da plataforma, não há qualquer menção ao problema sofrido pelos usuários nesta quarta-feira. O último informe tem a data de 7 de outubro. Quem tenta usar a rede social, criar, comentar ou curtir posts vê mensagens de manutenção ou de um "problema temporário com a publicação".

Usuários do Instagram conseguem ver o feed normalmente, porém são impedidos de fazer novos posts usando o celular. O aplicativo de fotos e vídeos trava em "finalizando" e informa que "não é possível públicar a foto" no perfil no momento.

O problema é global. De acordo com o mapa de calor dos problemas relatados em ambas as redes sociais, Américas, Europa e Ásia sofrem com travamentos e lentidão no acesso a seus perfis que, em alguns casos, sequer carregam o feed.

 

Comente esta notícia