Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 08h:57 - A | A

ANOMALIA DE EBSTEIN

Entenda qual é a doença que acometeu filha de ator de 'Pantanal'

A Anomalia de Ebstein é um problema raro que fez filha de Juliano Cazarré passar por cirurgia

ÍCARO MALTA
TERRA

O ator Juliano Cazarré anunciou pelo Instagram o nascimento da filha Maria Guilhermina na última terça, 21. Na postagem, o ator contou que a criança veio ao mundo com uma cardiopatia congênita rara conhecida como Anomalia de Ebstein.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Na publicação, o intérprete do peão Alcides em 'Pantanal', afirmou que a filha já passou por uma intervenção cirúrgica e está bem. "Maria Guilhermina chegou com um coração especial. Nos exames pré-natais, descobrimos que ela teria uma cardiopatia congênita rara. Ao longo da gestação, os médicos perceberam que o caso dela seria um dos mais raros e graves dentro da anomalia", escreveu.

 

A Anomalia de Ebstein é uma cardiopatia rara da válvula tricúspide, que afeta apenas um em cada 10 mil bebês. Não há diferença na incidência de casos entre meninos e meninas.

 

Fica mais fácil entender o que é a condição se virmos o coração como uma casa, com paredes e portas por onde o sangue passa. A Anomalia de Ebstein altera a posição de uma dessas portas, o que leva à má-formação da válvula tricúspide. Com isso, ela fica posicionada de forma muito baixa, permitindo que o sangue escape para trás a partir do ventrículo para o átrio.

 

Leia mais em TERRA

 

Comente esta notícia