facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

30 de Outubro de 2017, 16h:00 - A | A

VARIEDADES / ALIMENTAÇÃO

Canela ajuda a reverter o efeito de alimentos gordurosos, aponta estudo

Pesquisadores acreditam que a especiaria ajuda a impedir o acúmulo de gordura abdominal

MINHA VIDA



Sabe aqueles dias em que a gente extrapola e come um monte de coisa gordurosa? Uma possível forma de reverter a ação desses alimentos no nosso organismo seria consumindo canela.

Um estudo apresentado na Conferência Americana de Saúde do Coração mostra que a canela pode pode reverter os efeitos de uma dieta rica em gordura, impedindo o acúmulo de gordura na região em torno da barriga.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A especiaria poderia, portanto, retardar o processo de armazenamento de gordura e diminuir o risco de danos cardíacos, em pessoas que ingerem grande quantidade de gordura. Até o momento o estudo foi feito apenas em ratos

Os roedores foram alimentados com um suplemento de canela durante 12 semanas e no final do estudo foram encontradas em seus organismo mais moléculas anti-oxidantes e anti-inflamatórios que protegem o corpo dos danos do estresse.

Eles também pesavam menos e não tinham tanta gordura da barriga, embora estivessem consumindo uma dieta rica em gordura.

Os benefícios para a saúde da canela também foram ligados à digestão calmante do estômago e tornar as pessoas mais inteligentes, melhorando a sua compreensão.

Comente esta notícia