Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022, 17h:30 - A | A

'FAZER MEMÓRIAS DURAREM'

Alexa será capaz de imitar a voz de pessoas mortas

Novo recurso foi revelado pela Amazon nessa sexta-feira (23)

FABIO PREVIDELLI
AVENTURAS NA HISTÓRIA

Assistente pessoal de voz da Amazon, a Alexa se faz cada vez mais presente na casa de diversas pessoas. Agora, porém, além de ajudar na organização do dia-a-dia de seus usuários, a ferramenta também poderá revisitar memórias e trazer de volta aqueles que já partiram. 

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Por mais que a ideia pareça bizarra e digna de um dos fantásticos episódios de Black Mirror, saiba que ela é real e foi confirmada pela própria empresa. Nesta quarta-feira, 22, a Amazon anunciou uma tecnologia capaz de imitar as vozes de pessoas falecidas. 

 

"Embora a inteligência artificial não possa eliminar a dor da perda, ela pode definitivamente fazer suas memórias durarem", declarou Rohit Prasad, cientista-chefe da Amazon, durante conferência.

 

Prasad ainda relatou que a inteligência artificial da Alexa pode torná-la capaz de imitar a voz de qualquer pessoa escutando apenas um minuto de áudio. A companhia apontou, no entanto, que o objetivo da tecnologia é "fazer as memórias durarem” depois que “muitos de nós perdemos alguém que amamos”, principalmente durante a pandemia.

 

Leia mais em AVENTURAS NA HISTÓRIA

Comente esta notícia