facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

30 de Setembro de 2017, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / VEJA QUAIS

5 cheiros que são capazes de auxiliar na perda de peso

Eles ajudam a estimular os sentidos, pois agem no sistema nervoso, reduzindo a impulsividade.

CATRACA LIVRE



Já ouviu falar nos cinco cheiros que diminuem a ansiedade e o impulso de comer? Atire a primeira fita métrica quem não quer perder uns centímetros ali, uns quilinhos aqui.

Segundo especialistas, alguns aromas são capazes de ajudar a encarar a dieta de uma maneira menos estressante. Eles ajudam a estimular os sentidos, pois agem no sistema nervoso, reduzindo a impulsividade.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

1. Bergamota

 

“Essa essência refrescante ameniza os distúrbios de ansiedade”, fala a especialista em desenvolvimento de aromas da L'eponge, Nathalia Carravetta. Para quem sofre com esse sintoma, a dica é pingar algumas gotas do óleo essencial em um lenço e levar na bolsa. “O aroma ajuda a acalmar, pois ameniza as oscilações de humor. O óleo essencial combate a celulite e estimula o sistema linfático, além de reduzir o peso, já que age no estresse emocional – vilão das dietas.”

2. Lavanda

Indicado para quem tem altos níveis de stress, é ideal para quem sofre com insônia, pois tem efeito relaxante. “O seu óleo essencial diminui os níveis de cortisol, hormônio responsável por aumentar os níveis de gordura no corpo”, fala Nathalia. Você pode pingar algumas gotas em um lenço limpo ou na fronha do travesseiro, para uma noite de sono tranquila. Outra opção é pingar algumas gotas durante o banho quente, para inalar o vapor.

3. Limão

O óleo essencial dessa fruta ajuda a acelerar o metabolismo e permite que o corpo acelere a queima de calorias e gordura. Além disso, tem ação desintoxicante e combate a má circulação sanguínea, ajudando a aumentar os níveis de energia corporal. “Por equilibrar o metabolismo, age no controle do apetite e auxilia na perda de peso”, diz ela. A dica é fazer uma massagem diária com o óleo essencial, ou pingar algumas gotas da essência em um lenço e inalar antes das refeições para reduzir o apetite.

4. Canela

Além de melhorar a circulação e digestão, desintoxica o corpo, estimula o sistema imunológico e aumenta a libido. “Ele também é responsável por inibir o apetite e aquela vontade de comer por impulso”, comenta Nathalia. A dica é usar o óleo essencial no controle da perda de peso, inalando algumas gotas em um lenço antes das refeições ou adicionar uma ou duas gotas do óleo em um copo de água morna e mel, para beber antes de uma refeição ou de dormir.

5. Sândalo

Esse óleo essencial está entre os 5 cheiros que emagrecem. Ele tem propriedades relaxantes que ajudam a controlar a ansiedade, principalmente na hora da comida. “Isso auxilia no controle do peso já que elimina aquela fome emocional.” Ele pode ser inalado por vapor, diluindo o uma gota de óleo essencial de sândalo em uma mistura de uma gota de óleo veicular, tal como o óleo de coco.

Comente esta notícia