PAULO COELHO
MARCIA MATOS
Conforme apurou o , o governador de Mato Grosso Pedro Taques (sem partido), acaba de comunicar ao prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) que vai mesmo se filiar mesmo ao PSDB. O comunicado, em sinal de respeito ao convite também feito pelo socialista, que é peça fundamental no grupo político de Taques, aconteceu há pouco, por volta das 15h e foi feito pessoalmente.
Um grande ato político, que irá contar com a participação de celebridades partidárias como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves, será realizado em Cuiabá, no próximo sábado (29), para marcar a filiação de Taques.
Fontes próximas ao governador confirmaram ao que Taques estava tranqüilo ao anunciar sua decisão, pois teria sido exaustivamente discutida por ele e seu “conselho político”.
ANÚNCIO EM REDE SOCIAL
Pouco antes o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão anunciou em sua página do Facebook a filiação do governador Pedro Taques, ao partido tucano.
"Dentro de alguns minutos estarei no Senado Federal, onde o senador Aécio Neves, vai anunciar da tribuna a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, no PSDB! Seja bem vindo governador, tenho certeza de que fez a melhor escolha", disse Leitão.
Acompanhe a transmissão ao vivo: mms://drix.senado.gov.br/tv5
De acordo com a assessoria de imprensa do PSDB um grande ato político, que irá contar com a participação de celebridades partidárias como o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o senador Aécio Neves, será realizado em Cuiabá, no próximo sábado (29), para marcar a filiação de Taques.
O governador se desfiliou do PDT na semana passada, após cinco anos de militância nessa sigla.