facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

15 de Março de 2012, 12h:24 - A | A

POLÍTICA / ENGENHEIROS E ARQUITETOS

Secopa encerra inscrições para processo de seleção

DA REDAÇÃO



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) encerra às 23h59 desta quinta-feira (15.03) as inscrições do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de arquitetos, engenheiros civis, engenheiros eletricistas, engenheiros sanitaristas e engenheiros mecânicos. O edital completo está disponível no site da Secopa (www.cuiaba2014.mt.gov.br).


As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas apenas pelo no site da Secretaria. Os candidatos serão submetidos a provas objetivas e de títulos. Os exames serão aplicados no dia 1º de abril deste ano, às 8h.


A contração tem caráter temporário e os profissionais selecionados poderão atuar na análise, fiscalização e execução de projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, como a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Para os profissionais com perfil júnior (até cinco anos de formação), a remuneração será de R$ 4.905, e para o perfil pleno (mais de cinco anos de formação) é R$ 6.540.


A contratação temporária de profissionais está prevista no Art. 12 da Lei Complementar nº 434/2011, que dispõe sobre a criação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo: “a Secopa, em razão de sua excepcionalidade e de seus objetivos, poderá realizar contratação temporária de mão de obra para as funções de engenheiro e arquiteto, devendo fazê-lo mediante processo seletivo simplificado”.


O prazo do contrato temporário é de 12 meses, contado a partir da data da contratação, podendo ser prorrogado por uma vez por igual período desde que haja a devida motivação e o interesse público assim o exigir, conforme disposto no Decreto 914 de 27 de novembro de 2007, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


“O volume de projetos que começam a ser executados neste ano crescerá bastante, sobretudo as obras relacionadas ao VLT e a construção de viadutos e trincheiras em Cuiabá e Várzea Grande. Por isso, necessitaremos de reforço de profissionais de engenharia e arquitetura com experiência no mercado de trabalho”, disse o secretário Eder Moraes.


 

Comente esta notícia