Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

20 de Novembro de 2013, 22h:30 - A | A

POLÍTICA / SESSÕES VAZIAS

Riva critica deputados por faltas em plenário; “é desrespeito com os colegas”, diz

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou, em entrevista à Rádio Mega FM, que a falta de quórum é o que mais prejudica na votação de projetos dentro da Assembleia Legislativa. Segundo ele, alguns parlamentares priorizam a base eleitoral e deixam as sessões plenárias ‘de lado’. “Tem deputados que priorizam a base, como tem exemplos de uns que viajaram no feriado do dia 15 e até agora não voltaram. Isso não quer dizer que o deputado não está trabalhando, o que digo é que não dá para abrir mão do plenário”.

Riva apontou, porém, que os eventos realizados pelo Governo do Estado são fatores que também contribuem para a ausência dos parlamentares nas sessões. “A maioria dos eventos são agendados para o horário das sessões”, reclamou.

A agenda lotada dos parlamentares também é a justificativa para a ausência no plenário. Segundo Riva, os deputados estão sendo procurados por diversos setores para resolver problemas do Governo. “Existe uma demanda muito grande para os deputados, atendemos prefeitos, secretários, empresários, os deputados passaram a ser procurados para resolver problemas. E quando isso acontece quer dizer que realmente as coisas não estão bem no governo”.

O parlamentar avalia que a ausência dos colegas  influencia nas sessões que, muitas vezes, atrasam para serem abertas por falta de quórum. “O deputado que está em ação em outro lugar não precisa que seja aberto o quórum, imagina quem fica na Assembleia aguardando a presença de oito deputados para abrir a sessão. É uma falta de respeito com o próprio colega", declarou.


Comente esta notícia