facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

16 de Julho de 2012, 10h:57 - A | A

POLÍTICA / VALE TUDO ELEITORAL

Maluf busca o ecovoto e quer "eliminar" efeito estufa em Cuiabá

Candidato também quer transformar a cidade em capital da bicicleta no Centro Oeste

ANDRÉ MICHELLS



Começou a onda de pirotecnia e malabarismo político em Cuiabá. Para vencer as eleições e assumir a cadeira de prefeito vale quase tudo. Lúdio Cabral (PT) quer romper contrato com a CAB Cuiabá e gera inseguransa jurídica. Ele quer reestatizar a operação do sistema de água e esgoto da Capital, devolvendo a velha Sanecap para a população. 

 

Surfando na onda ecológica, o tucano Guilherme Maluf lança projetos curiosos amanhã (17). Ele agora quer neutralizar a emissão de carbono na cidade, mas só durante a campanha. Maluf também quer agradar a cuiabania. 

Às 11h da manha ele lança em Cuiabá, os projetos: “Ponto de Cuiabania”, “Carbono Zero” e “Pedala Cuiabá”.


O primeiro vai instalar 50 bases de interação do candidato com os cidadãos nos bairros. “Estamos levando para os bairros cuiabanos os nossos pontos de cuiabania, que serão casas de simpatizantes da campanha que funcionarão como centros que irão fazer a minha interação com os eleitores. Nesses pontos, o cidadão vai ter acesso a todo o nosso material de campanha, falar sobre a realidade do seu bairro e opinar na conclusão do nosso plano de governo”, explicou Guilherme.


O segundo visa adotar medidas para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa durante o pleito. O “Pedala Cuiabá” quer encher a cidade de bicicletas, como se nossas imensas ladeiras permitissem e transformar Cuiabá em capital da bicicleta no Centro Oeste. 


Carbono Zero


Maluf quer ser o primeiro de Mato Grosso a adotar medidas para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa. Todas as atividades de impacto ambiental da campanha, como o consumo de energia elétrica, combustível, papel, plástico, entre outros, serão compensados com o plantio de árvores.  


"Esse será um diferencial de nossa campanha, a preocupação com o meio ambiente é muito importante para o futuro de Cuiabá. Perdemos o título de "cidade verde" e está mais do que na hora de voltarmos a assumir esse posto", afirmou Guilherme.

A medida é válida, mas praticamente sem efeito, já que árvore é o que não falta na Capital Verde. Cientistas também já comprovaram que quem renova a maior parte do oxigênio, não são as árvores, mas as algas marinhas

 

Pedala Cuiabá


O Pedala Cuiabá é um dos principais pontos do plano de governo do candidato, que tem como meta colocar Cuiabá como a capital do ciclismo do centro-oeste. Para atingir a meta, Guilherme pretende ampliar e qualificar as ciclovias da cidade, oferecendo uma opção de mobilidade e incentivando a pratica de esportes para melhorar a saúde.  As íngrimes ladeiras da cidade podem ser um entrave ao projeto. 

com informações da assessoria

Comente esta notícia

Thiago Augusto 18/07/2012

"As íngrimes ladeiras da cidade podem ser um entrave ao projeto." Eis aí a opinião de uma pessoa sedentária. Por isso a necessidade de estar "incentivando a prática de esportes para melhorar a saúde da população cuiabana". Prevenir é melhor, talvez mais barato, que remediar. Ciclovia nesse povo já!

positivo
0
negativo
0

1 comentários