facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

09 de Abril de 2012, 11h:52 - A | A

POLÍTICA / SEU DINHEIRO

Cooperativas de crédito antecipam a restituição do Imposto de Renda

DA REDAÇÃO



Em tempo de acerto de contas com o leão, as cooperativas do Sicredi já têm à disposição de seus associados uma linha de crédito para antecipar a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2012. A Receita Federal vai começar a pagar as restituições somente a partir de 15 de junho.

 

As pessoas que tiverem direito à restituição podem antecipar esse crédito indicando o Sicredi no momento de preencher o formulário da declaração do imposto. Os juros dessa linha estão competitivos em relação às demais instituições financeiras e os consultores avaliam que antecipar a restituição é vantajoso para quitar dívidas relevantes, liquidar os cartões de crédito ou cheque especial, que possuem juros mais altos.

 

Nas cooperativas, é possível também fazer o parcelamento do imposto de renda com pagamento via débito em conta. Os associados ganham em comodidade e concentram os recursos e as tarifas do serviço na própria cooperativa – o que fortalece o negócio e gera resultado ao final do ano.

 

Imposto de Renda

 

Até o último dia 04/4, a Receita Federal já havia recebido 6,5 milhões de declarações do imposto de renda. A expectativa é que 25 milhões de contribuintes prestem contas em 2012.

 

O prazo para entrega termina em 30 de abril. O contribuinte que não entregar a declaração no prazo terá de pagar multa de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido, prevalecendo o maior valor. O programa gerador do documento está disponível na página da Receita Federal na internet.

 

 

Comente esta notícia