facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 03 de Julho de 2025
03 de Julho de 2025

09 de Dezembro de 2015, 08h:51 - A | A

POLÍTICA / SENADO

Blairo diz que situação do país pode piorar e que impeachment não é golpe

- Da forma como vivemos o ano de 2015, simplesmente não é possível viver 2016, 2017 e 2018 – declarou o senador, em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (8).

DA AGÊNCIA BRASIL



O senador Blairo Maggi (PMDB) se declarou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Ele disse que a situação atual do país é critica e pode se agravar ainda mais, com a sociedade dividida e com muitos problemas sociais e econômicos.

Para o senador, o impeachment deve ser visto como um processo político, afinal o Congresso é uma casa política. Na opinião de Blairo, é melhor sacrificar o cargo e deixar o Brasil inteiro [no sacrifício].

- Da forma como vivemos o ano de 2015, simplesmente não é possível viver 2016, 2017 e 2018 – declarou o senador, em discurso no Plenário na noite desta terça-feira (8).

O senador disse que é preciso dar à sociedade a oportunidade de se manifestar a favor do impedimento de Dilma e defendeu a retomada dos trabalhos legislativos logo no início de janeiro. Blairo se declarou como um senador independente e pediu à oposição que respeite o governo, se acaso o impeachment for barrado no Plenário da Câmara dos Deputados.

- Se o governo não conseguir 171 votos na Câmara [para barrar o processo de impeachment], nem merece ficar no poder – afirmou.

Comente esta notícia

antonio prado 09/12/2015

Esse é a peppa pig de mato grosso, sempre oportunista, trocou de partido, cada dia mais rico, ninguém consegue processá-lo e agora pula fora do barco como um bom exemplo de roedor. vergonha para mato grosso, não tenho nada a favor da presidente, mas detesto traidor e covardes.

positivo
0
negativo
0

1 comentários