MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Um avião da candidata a governadora de Mato Grosso Janete Riva (PSD), candidata a governadora de Mato Grosso, foi sequestrado no aeroporto do município de Pontes e Lacerda, mas ela e o deputado José Riva (PSD), não estavam na aeronave.
A candidata e seu marido, acompanhados do candidato ao Senado, Rui Prado (PSD) participaram de atos políticos no múnicípio durante o período manhã. A aeronave modelo King Air estava sendo usada para a campanha e aguardava Janete e sua equipe para seguir para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade. Quando o grupo retornou ao aeroporto não encontrou o avião no local.
O crime ocorreu por volta das 11h40, deste sábado (20), no momento somente o piloto Evandro Abreu e o co-piloto Rodrigo estavam na aeronave.
Como a região é vizinha à fronteira as suspeitas são de que o avião tenha sido roubado para ser levado para a Bolívia.
O deputado Riva e a candidata Janete registraram o boletim de ocorrência em Pontes e Lacerda e seguem para Cuiabá. Toda a agenda da candidata para este fim de semana foi cancelada.
A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há notícias sobre o paradeiro dos pilotos.
Jefferson Neves 21/09/2014
Tive a curiosidade de dar uma pesquisada na prestação de contas dos candidatos e a única aeronave declarada é um piper 82, que esta na declaração da janete ao custo de 1 milhão e o avião sequestrado um king air que custa em média 4x mais, não está declarado em lugar algum. Alguém tem alguma explicação pra isso?
ozelito josetti de oliveira 20/09/2014
Agora o Jose Riva e o Ludio,vão dizer que são obras do Pedro Taques.kkkkkkk
2 comentários