Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

28 de Dezembro de 2014, 18h:04 - A | A

POLÍCIA / POR CAUSA DE CAMINHONETE

Vigilantes mataram estudante de medicina com um tiro na cabeça; corpo é encontrado

Os assassinos confessam ter matado estudante de medicina para roubar S10 em MT sob encomenda de bandido de SP

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Foi encontrado na tarde deste domingo (28) o corpo do estudante de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos. Eric foi assassinado com um tiro na cabeça em uma área rural próximo ao município de Lucas do Rio Verde, 200 km de Sinop.

O pai da vítima, o advogado Leonildo Severo, mesmo muito abalado, postou uma mensagem aos amigos por meio de rede social. “Meus amigos. Muito obrigado a todos. Mas a realidade é que perdemos o Eric Francio Severo. Agradeço a todos pelo empenho e pelo apoio”, disse.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O corpo do estudante foi encontrado ao lado de uma árvore às margens da rodovia. Peritos do Instituto Médico Legal foram acionados. O corpo do estudante será levado para Sinop, onde será velado e sepultado.

Márcio Marciano Batista, 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, 25, anos, acusados do latrocínio (roubo seguido de morte) foram presos na tarde de ontem (27), em Mato Grosso do Sul, com o carro roubado. Na manhã de hoje (28),  eles confessaram o crime brutal.

DESAPARECIMENTO

O estudante de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos, desapareceu na madrugada de sábado (27) quando foi visto saindo de um bar em Sinop para ir para a casa dos pais. Eric mora e estuda na cidade de Tubarão – SC e estava em Sinop passando férias e festas de final de ano com a família. A caminhonete S10 branca que ele dirigia é do pai e foi encontrada na tarde de sábado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Campo Grande (MS). Duas pessoas foram presas.

O pai de Eric, o advogado e publicitário Leonildo Severo, disse aos policiais que o filho saiu de casa por volta das 21h30 de sexta-feira (26) para encontrar os amigos em um bar de Sinop. "Eu quase não dava o carro para ele dirigir [por segurança], mas naquela noite eu liberei. E voltei a orientar para não reagir caso fosse assaltado”, disse Leonildo aos policiais.

O pai informou que, durante a madrugada, a esposa dele mandou mensagem às 2h40 pra saber se estava tudo bem e ele não respondeu. Quando foi 4h eu comecei a ligar, mas só dava na caixa postal. Às 5h eu saí pra fazer uma ronda na cidade, depois fui na casa dos amigos e nada. Passamos por hospitais também e fomos pra delegacia pra registrar queixa", contou Leonildo.

facebook

eric inter.jpg

Estudante foi roubado e assassinado em MT

CAMINHONETE RECUPERADA

Por volta das 18h de sábado, a PRF prendeu dois vigilantes, de 25 e 30 anos, na BR-163, em Campo Grande, pela suspeita de envolvimento no roubo de uma caminhonete e no desaparecimento do condutor do veículo.

Segundo informações do G1 de MS, o delegado Gustavo Bueno, da Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário (Depac), local para onde foram levados os suspeitos após a prisão, disse que eles confessaram o roubo da caminhonete e revelaram que o veículo havia sido “encomendado” por dois detentos de uma penitenciária de Guarulhos, em São Paulo. O veículo seria entregue a um terceiro envolvido em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande, e de lá, conforme Bueno, seguiria para o Paraguai, onde seria vendido.

face sinop

 Pai postou mensagem no Facebook

Comente esta notícia

Rejane Araujo 06/01/2015

Como medica e ex prof da Unisul expresso minha dificuldade p aceitar acontecimentos diarios como a perda do Eric. E claro q interrompi meu sono para me dirigir a familia do Eric expressando nossos sentimentos e nossa responsabilidade com a educacao para evitar absurdos como esses. Espero que tenham a certeza de que o Eric esta em paz e que a fe possa ajuda-los a acreditar q ele continuara conosco. Por favor acreditem para q possam sentir e pereceber novas energias. E que estamos c Eric e voces.

Paulo Normando de carvalho 29/12/2014

A FAMILIA DESSE RAPAZ TEM Q IR AGORA NA TV E PEDIR PARA AQUELA SENHORA Q GOSTA DE DEFENDER VAGABUNDO IR ATÉ ELES, PRESTAR ALGUM TIPO DE AJUDA, PQ ELA NA HORA DE IR DEFENDER CANALHAS É A PRIMEIRA. VÁ ATÉ ESSA FAMÍLIA "ILUSTRE DOTORA" FAÇA ALGO DE ÚTIL.

Marcelo 28/12/2014

Esses assassinos tem que morrer...

3 comentários

1 de 1