facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2025
27 de Maio de 2025

26 de Maio de 2025, 13h:10 - A | A

POLÍCIA / ASSASSINATO DE ADVOGADO

Vídeos mostram prisão de jornalista durante operação que apura morte de Renato Nery

Cláudio foi preso por posse irregular de diversas munições, durante um mandado, dentro das investigações sobre a morte do advogado Renato Nery.

EDUARDA FERNANDES, DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



A prisão do jornalista Cláudio Natal, na manhã desta segunda-feira (26), foi registrada em vídeos. Ele foi detido no Bairro Santa Cruz, em Cuiabá, e levado até a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Cláudio foi preso por posse irregular de diversas munições de arma de fogo, durante um mandado de busca e apreensão, dentro das investigações que apuram o homicídio do advogado Renato Nery.

O primeiro vídeo o mostra saindo de um veículo que estava cercado por policiais civis. Em seguida, ele aparece saindo de uma caminhonete da PJC e adentrando a DHPP.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Jornalista é preso durante operação que apura morte de advogado

As investigações da DHPP apontam que Cláudio, que se apresenta como jornalista e como perito judicial, está envolvido na alteração de documentos e no assessoramento a escritórios de advocacia.

Ele também seria responsável por, cerca de 15 dias antes das prisões dos militares envolvidos, ligar para a mandante do crime para providenciar dinheiro para custear advogados que defenderiam os policiais.

Veja vídeos:

 

Relembre o assassinato

Renato Nery morreu aos 72 anos, atingido por disparos de arma de fogo, no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na Capital. A vítima foi socorrida e submetida a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas morreu horas depois do procedimento médico.

Desde a ocorrência, a DHPP realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do advogado.

Comente esta notícia