Cuiabá, 10 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
10 de Outubro de 2026

12 de Agosto de 2026, 15h:03 - A | A

POLÍCIA / ATENTADO EM VG

VÍDEO: Bandidos cercam hotel e abrem fogo contra hóspede

Cerca de três criminosos desceram de um sedã preto e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que não foi atingida; DHPP investiga autoria e motivação do atentado.

Reprodução

Ação criminosa ocorreu na noite desta terça-feira (11) em Várzea Grande.

Ação criminosa ocorreu na noite desta terça-feira (11) em Várzea Grande.

VINÍCIUS ANTÔNIO
DO REPÓRTERMT



Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem de 36 anos escapa de uma tentativa de homicídio após bandidos efetuarem vários disparos contra ele na noite desta terça-feira (11), em Várzea Grande. O ataque ocorreu por volta das 18h30, quando a vítima estava em um hotel onde iria se hospedar. Apesar da quantidade de tiros, o homem não foi atingido.

Segundo o boletim de ocorrência, cerca de quatro pessoas chegaram ao local em um sedã preto. Aproximadamente três ocupantes desceram do veículo e efetuaram diversos disparos na direção da vítima. Os tiros atingiram a estrutura do hall de entrada do hotel e causaram danos materiais. Em seguida, os criminosos retornaram ao carro e fugiram.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Durante o atendimento da ocorrência, policiais militares receberam denúncias anônimas e tiveram acesso a informações que circulavam em grupos de WhatsApp, com fotografias da vítima e detalhes sobre sua rotina e seus deslocamentos. As mensagens atribuíam ao homem suposto envolvimento em diferentes crimes, entre eles invasões a residências de pessoas ligadas à criminalidade, furtos ou roubos de pertences e ações nas quais ele supostamente se apresentaria como policial.

O conteúdo compartilhado também relacionava a vítima, sem confirmação policial, ao sequestro, tortura e morte de Wellyngton Eduardo da Costa Jardim. Conforme as informações recebidas pelos militares, Wellyngton teria sido sequestrado após um roubo ocorrido em sua residência e, posteriormente, encontrado morto.

Leia mais - Falsos policiais invadem casa e levam homem em Várzea Grande

Leia mais - Homem sequestrado por falsos policiais é encontrado morto e decapitado; ninguém foi preso

A Polícia Militar ressaltou no boletim de ocorrência que as acusações eram provenientes de denúncias anônimas e mensagens compartilhadas pelo WhatsApp e não haviam sido confirmadas pela equipe policial. Questionada pelos militares, a vítima negou participação no sequestro, tortura e morte de Wellyngton e também negou envolvimento nos demais crimes que lhe eram atribuídos.

Diante da gravidade da ocorrência, o oficial de dia da área do 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e acompanhou as providências no local. As informações sobre o atentado e as denúncias recebidas foram posteriormente encaminhadas à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações.

Agentes da Polícia Civil apreenderam um celular Samsung preto pertencente à vítima para a realização de procedimentos investigativos. Também foram entregues à delegacia uma cápsula deflagrada e um projétil encontrados no local do ataque. O material deverá passar por perícia.

A Polícia Civil ficará responsável pelas diligências para tentar obter ou recuperar outras imagens, identificar os autores dos disparos, reunir provas e esclarecer a motivação da tentativa de homicídio.

Veja vídeo

Leia mais - Torturador gravado chicoteando homem para cobrar dívida em Cuiabá é inocentado do crime de tráfico de drogas

Comente esta notícia