MAYARA MICHELS
A Polícia Militar registrou mais uma morte dentro de bar em Várzea Grande, na noite de ontem. Edilson Aparecido Garcia foi morto a tiros no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. O crime ocorreu quando Edilson conversava com amigos em um bar., próximo ao campo de futebol do bairro.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem chegou em uma motocicleta e após discutir com Edilson, atirou à queima-roupa. A vítima não resistiu e morreu na hora.
O pistoleiro fugiu com o comparsa e não foi localizado pelos policiais. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a motivação e procura pelo pistoleiro.
Os crimes envolvendo bares na cidade de VG são cada vez mais comuns. A PM, com a Operação Pacto Pela Vida, desencadeada há um mês, já lacrou mais de 80 estabelecimentos na cidade.
Os bares e restaurantes que funcionavam de forma irregular foram interditados durante este mês em Várzea Grande. A Operação que começou em novembro e permanecerá até o dia 31 de dezembro.
A operação tem objetivo de averiguar todas as irregularidades, a participação de menores em festas noturnas e o uso do entorpecentes.
A Polícia também tem como foco da ação, reduzir os indicies de homicídios, com ações preventivas, com a proposta de fixar horário para o funcionamento dos bares até às 22 horas.
A cidade já registrou 20 homicídios no mês de dezembro e é considerada, segundo o Mapa da Violência, a 4ª cidade mais violenta de MT.
A Operação Pacto Pela Vida reúne a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de VG, Conselho de Segurança e Prefeitura de Várzea Grande