Cuiabá, 02 de Julho de 2022
logo

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011, 15h:07 - A | A

QUADRILHA DE BANCO

Trio acusado de assaltar agência dos correios é preso em Araguaiana

O bando assaltou uma agência dos Correios e tentou roubar o Banco Bradesco, no município de Araguaiana

DA REDAÇÃO

Três pessoas da quadrilha que assaltou uma agência dos Correios e tentou roubar o Banco Bradesco, no município de Araguaiana (563 km da Capital) foram presas na última sexta-feira (21). O bando foi detido durante uma ação conjunta entre policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Barra do Garças (509 km da Capital), e Delegacia da Polícia Civil e a Polícia Militar de Araguaiana.

Os envolvidos são Carlos Martins de Oliveira, 28, Alberto da Silva Morais, 29 e Elis Pereira das Neves, 28 anos. Eles foram presos na cidade de Torixoréu por mandados de prisão temporária. No assalto da agência dos correios, o trio conseguiu roubar cerca de R$ 20 mil. O assalto e a tentativa ocorreram no dia 30 de setembro de 2011.

Conforme o delegado responsável, Herodoto Souza Fontenelle, Elis Pereira tem mandando de prisão preventiva na cidade de Iporá, no Estado de Goiás. Ele e Carlos são primos e respondem por roubos e furtos. Já Alberto da Silva estaria inserido no grupo e fazendo investimento dos produtos e dinheiro roubados em propriedade rurais. Outras três pessoas são procuradas pela polícia.

Com os acusados foram apreendido um revólver de calibre 357, de uso restrito, munições de diversos calibres, roupas utilizadas na prática do assalto, diversos utensílios supostamente usados em empreitadas criminosas da mesma natureza e ainda R$ 7,6 mil.

De acordo com levantamento feito pelos policiais, o grupo estaria promovendo assaltos na região do Araguaia e se instalando no município de Torixoréu (560 km ao Sul). A polícia também investiga se os três também estão envolvidos em outros assaltou ocorridos próximo a região de Araguaiana e Barra do Garças.

Comente esta notícia