Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

23 de Novembro de 2022, 12h:22 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Traficante aponta arma para polícia e é morto em Mato Grosso

Bandido morreu no local do confornto. Ele era considerado de alta periculosidade.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Um criminoso que era alvo de uma operação da Polícia Civil foi morto depois de apontar uma espingarda para uma guarnição da Polícia Civil, na manhã dessa terça-feira (22), na cidade de Juína (720 km de Cuiabá).

O bandido, que não teve a identidade divulgada, era considerado de alta periculosidade e respondia por dois homicídios, além de ter várias outras tentativas de assassinato em diferentes regiões do estado. Segundo a Polícia Civil, ele era o responsável pela gerência do tráfico de drogas em Juína.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O local foi isolado para realização da perícia e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil, que inclusive já realizou oitivas com testemunhas que confirmaram as informações preliminares dos policiais.

Deflagrada pela delegacia de Juína, a Operação Goof Troop/Retomada cumpriu 40 ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão com alvos em pessoas investigadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao total, foram 18 ordens de prisão e 22 de busca e apreensão expedidas pela 3ª Vara Criminal de Juína com base em investigações realizadas pela Polícia Civil em três inquéritos ligados ao mesmo grupo criminoso que atua e controla o comércio de entorpecentes na região.

Pelo menos 13 bandidos foram presos, sendo que alguns já estavam no sistema penitenciário, de onde davam ordens para comparsas que estavam soltos. Em algumas residências foram encontradas porções de drogas.

LEIA MAIS - Dois são encontrados mortos com as mãos amarradas em córrego de MT

Comente esta notícia