DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A secretária da escola municipal Antônio Salústio, Evelyn Poliana de Oliveira, de 24 anos, foi identificada como autora da tentativa de homicídio contra uma jovem de 24 anos, em um supermercado no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. O policial militar Ivan Guimarães da Silva, de 48 anos, ajudou Evelyn a fugir. Ambos estão foragidos.
A vítima estava deixando o estabelecimento na manhã dessa quarta-feira (30), quando foi surpreendida pela criminosa que, de posse de uma faca, passou a golpeá-la. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nas imagens, é possível ver o momento em que a agressora se aproxima da vítima e inicia os ataques desferindo diversos golpes. A vítima tenta se defender com as mãos e depois corre em direção à entrada do supermercado e consegue fugir.
Leia mais - Mulher é esfaqueada em supermercado em VG
Ainda na gravação, é possível ver que Evelyn estava na companhia de um homem, que foi identificado como o policial Ivan, e ambos fogem juntos após o crime, em uma caminhonete branca.
A vítima foi atingida no braço esquerdo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel e encaminhada ao Pronto-Socorro. O atual estado de saúde dela não foi divulgado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que já determinou a exoneração de Evelyn do cargo comissionado que ocupa na escola da cidade.
"Mesmo que o fato ocorrido não tenha relação nenhuma com a sua atividade exercida dentro da unidade escolar, a Secretaria entende que a atitude da ex-servidora violou os regramentos de conduta, bem como o princípio da moralidade pública", diz trecho da nota.
Já a Polícia Militar, informou que determinou o afastamento imediato do policiais de suas funções e que a Corregedoria Geral instaurou um procedimento administrativo para investigar o caso.
"A corporação ressalta que não coaduna com nenhuma prática de violência, nem abuso de autoridade".
O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios.
Veja vídeo:
dedo duro 01/05/2025
E essa mulher com o Ivan tem outros crimes por ameaça, calunia etc etc.... são bárbaros, ele deve ser marido dela e como pratica crime, não é digno de compor a PMMT.
Toty 01/05/2025
O povo tem que entender que na função de policial o Ivan ele mesmo cometeu váriaos crimes entre ele o de prevaricação que eleva a exoneração sem chance do policial, pois o mesmo presenciou o crime e deixou de agir com sua função que era a prisão em flagrante da Polyana, além de fuga que o mesmo deu. Não adianta dizer que não sabia que estava acontecendo, pois o policial deixou a porta da caminhonete aberta pronto para a Polyana entrar e dar início a fuga. Pau neles justiça e não tem que ter dó desses cidadãos que coberta crimes cruel como este.
Valério 01/05/2025
Então esse policial e comparsa dessa bandido, agora esse policial tem que ser autuado sujo com a Polyana porque ele deu cobertura para tal crime de tentativa de homicídio com emboscada, cadê a corregedoria para apurar um PAD para esse cidadão e não passar a mão na cabeça do safado.
3 comentários