facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

23 de Dezembro de 2017, 09h:00 - A | A

POLÍCIA / RAÇA INFAME

Rotam persegue e atira contra bando que roubou carro de policial

Houve perseguição por diversos bairros de Cuiabá após roubo em uma lan-house. A equipe atirou após os criminosos ameaçarem disparar.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam três bandidos após perseguição e troca de tiros no bairro Canjica, em Cuiabá, na tarde de sexta-feira (22). Os criminosos estavam com uma picape Fiat Toro, vermelha, que havia sido furtada de um policial.

De acordo com a PM, a perseguição iniciou por volta das 13h, após os bandidos serem flagrados na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, momentos após assaltar uma lan-house.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os criminosos não obedeceram a ordem de parada e foram cercados pela polícia no bairro Jardim Florianópolis, após cerco policial. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também deu apoio na ocorrência.

Ao descer do carro e correr, um dos bandidos apontou a arma em direção aos policiais, que revidaram com dois disparos, porém, nenhum o acertou. Outro criminoso arrancou com o carro e tentou fugir novamente, iniciando nova perseguição até o bairro Altos do Cuiabá, em uma rua sem saída.

O criminoso abandonou o veículo e se escondeu embaixo da cama, de uma casa na região.  Os outros dois bandidos foram pegos após a polícia usar o sinal de localização do celular de uma das vítimas, indicando uma casa na região onde os criminosos desceram do carro.

Ao chegar no local, a irmã de um dos criminosos disse não saber de nada, mas autorizou a entrada dos agentes no local, que encontraram os dois bandidos escondidos também embaixo da cama.

A arma também foi apreendida no mesmo local, escondido em um móvel na varanda da residência.

No local do roubo, as vítimas indicaram que os criminosos abandonaram um Chevrolet Classic. O carro também é produto de roubo ocorrido na quinta-feira (20), no Bairro Despraido.

O trio foi algemado e encaminhado para a Central de Flgrantes (Cisc), do Bairro Planalto, onde o caso foi registrado.

Comente esta notícia