CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu na madrugada desta quinta-feira (28) Wellinton do Nascimento Castro, de 31 anos, líder da quadrilha que invadiu uma fazenda, no município de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), e fez quatro pessoas da mesma família reféns na noite de domingo (24), véspera de Natal. Durante o assalto, um dos integrantes cortou a orelha do proprietário para tentar obter informações de um suposto cofre, que não existia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Carvalho, o líder da quadrilha esqueceu o celular durante a fuga e os demais comparsas confirmaram a participação dele na ação, que foi cometida com requintes de crueldade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Eles agem de maneira extremamente violenta. O menor cortou a orelha da vítima no intuito de conseguir as informações que eles queriam sobre um suposto cofre. Eles chegaram a atirar e ainda ameaçaram uma criança também. Eles são terroristas”, disse o delegado ao
.
Carlos Eduardo Mila, de 18 anos, e Diego Rosa Fernandes, de 19 anos, foram presos logo após o crime. O menor H. M. D., de 17 anos, que cortou a orelha do fazendeiro, também foi apreendido no mesmo dia.
No dia seguinte ao crime, outro menor identificado por E. P. L., de 17 anos, também foi apreendido por ter dado cobertura aos criminosos.
“A ação conjunta entre a Polícia Militar e a Civil resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão do menor, que participou da ação e cortou a orelha da vítima. No dia seguinte ao roubo conseguimos apreender o outro menor que ajudou a esconder a moto usada pelos criminosos. Nesta madrugada, prendemos o líder e último integrante da quadrilha”, explicou o delegado.
O líder usava nome falso e não portava documentos, após checagem em sistema constatou-se que responde a processos em São José do Rio Claro, Nova Mutum e também em outros Estados como Amazonas e Pará.
“Vamos indiciar o líder por associação criminosa, roubo, lesão corporal e ainda falsidade ideológica”, concluiu o delegado.
Leia mais
Bandido corta orelha de fazendeiro mantido refém durante assalto















