facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

21 de Outubro de 2017, 08h:54 - A | A

POLÍCIA / TIRO NO PESCOÇO

Polícia prende casal que matou empresário pioneiro em Sinop

O menor, L.C., 17 anos, e Amanda Sobrinho dos Anjos, 23 anos, foram localizados no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

DA REDAÇÃO



Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Sinop (500 km ao Norte) e da  Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam Amanda Sobrinho dos Anjos, de 23 anos e um adolescente de 17, acusados de participação no latrocínio que vitimou o empresário Altair José Bastos, 54 anos, ocorrido no dia 23 de setembro, na empresa de guincho de propriedade da vítima.

O menor, L.C., 17 anos, e Amanda foram localizados no bairro Pedra 90, em cumprimento ao mandado de prisão temporária. O menor teve participação direta no roubo seguido de morte e a mulher conduziu o adolescente até o local e aguardava na motocicleta para ajudar na fuga.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após o crime, o casal de namorados fugiu de Sinop e alugou uma casa no Pedra 90 para se esconder. Com a suspeita de que o casal estava em Cuiabá, a Derf de Sinop pediu ajuda ao GCCO para localizar os dois. Há uma semana, policiais estavam à procura dos criminosos.

Os dois confessaram a participação no crime, mas o menor alegou que foi outro comparsa que atirou na vítima.

Segundo a ocorrência, a vítima teria reagido ao assalto e foi atingida com um tiro no pescoço, após quatro homens armados chegaram em motocicletas e anunciaram o roubo. Os funcionários e o empresário foram rendidos e trancados em uma sala nos fundos da empresa.

O delegado Ugo Ângelo Rech de Mendonça informou que os demais integrantes do grupo criminoso já foram identificados e logos serão presos também.

Leia mais

Bandidos matam empresário pioneiro em Sinop com tiro na cabeça

Comente esta notícia