facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 23 de Outubro de 2025
23 de Outubro de 2025

23 de Outubro de 2025, 10h:31 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO JALECO

Polícia faz batida em clínicas de estética após denúncia de uso de mounjaro clandestino

A ação foi motivada por um ofício expedido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que solicitou investigação preliminar sobre a possível comercialização de medicamentos para emagrecimento

DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil em ação integrada com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e a Vigilância Sanitária Municipal de Barra do Garças, deflagrou, na manhã de hoje (23.10), a “Operação Jaleco”, com foco na verificação do exercício ilegal da Medicina e na repressão à venda irregular de medicamentos no município, entre eles o monjuaro usado para tratamento de emagrecimento.

A ação foi motivada por um ofício expedido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que solicitou investigação preliminar sobre a possível comercialização de medicamentos para emagrecimento sem observância das normas da Vigilância Sanitária e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em clínicas médicas e consultórios de profissionais de saúde no município. Paralelamente, o CRM encaminhou ofício solicitando apoio da Polícia Civil para verificar a regularidade do exercício da medicina por profissionais atuantes na cidade, incluindo a conferência dos registros ativos junto ao Conselho e o cumprimento das normas técnicas e éticas da profissão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na operação, equipes estão realizando fiscalizações simultâneas em diferentes pontos do município, com o objetivo de identificar possíveis práticas irregulares, impedir a venda de medicamentos sem prescrição médica e assegurar o cumprimento das normas sanitárias. Os agentes também estão verificando a estrutura física de estabelecimentos e a documentação exigida para o funcionamento. As fiscalizações ainda estão em andamento.

Comente esta notícia