Cuiabá, 20 de Agosto de 2022
logo

29 de Dezembro de 2017, 08h:28 - A | A

POLÍCIA / FUGA FRUSTRADA

Polícia descobre túnel em casa que daria acesso à Penitenciária Central

Na tarde desta quinta-feira (28) os policiais conseguiram chegar até a residência, próxima ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária Civil (PJC) descobriu na tarde de quinta-feira (28) um túnel cavado dentro de um imóvel que daria acesso à Penitenciária Central do Estado (PCE). A fuga de detentos foi evitada após investigações da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

As investigações iniciaram após denúncia anônima que era apurada há uma semana pelo GCCO. Na tarde desta quinta-feira (28) os policiais conseguiram chegar até a residência, próxima ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa. Quando quebraram o piso, foi possível localizar o túnel que seria utilizado para a fuga dos detentos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O túnel tinha profundidade de aproximadamente 2,5 metros e cerca de quatro metros de comprimento ligando a casa à Penitenciária. O delegado Luiz Henrique Damasceno acredita que o trabalho de escavação até a penitenciária acabaria entre 3 a 5 dias, quando aconteceria a fuga dos presos.

A casa em que foi encontrado o túnel estava alugada e o proprietário do imóvel já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para identificar as pessoas responsáveis por alugar a casa e pela construção do túnel.

Comente esta notícia