facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Novembro de 2025
17 de Novembro de 2025

24 de Novembro de 2017, 10h:58 - A | A

POLÍCIA / TRÁFICO INTERNACIONAL

Polícia apreende 700 kg de maconha que abasteceria três cidades em MT

Conforme a polícia, o carregamento abasteceria as cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Tangará da Serra.

DA REDAÇÃO



A Polícia Judiciária Civil apreendeu um carregamento de 700 quilos na noite de quinta-feira (23.11), em Rondonópolis (212 km ao Sul). Foram encontrados 750 tabletes grandes da droga, pesando mais de um quilo, cada, que abasteceria o tráfico nas cidades de Cuiabá, Tangará da Serra (239 km a Médio Norte) e Rondonópolis (212 km ao Sul). Três homens foram presos e um adolescente apreendido.

A investigação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência (NI) de Delegacia Regional de Tangará da Serra e contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e das equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A droga foi encontrada dentro de um veículo. Um carro vinha na frente fazendo o monitoramento da estrada. Os veículos eram conduzidos por Raian Rany Carrijo, 28, Anderson Junior Alves do Nascimento, 24, e Cristiano da Silva Stati, 23. Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.

As investigações iniciaram após a Delegacia de Tangará da Serra receber informações sobre um carregamento de entorpecente, que viria da cidade de Dourado (MS), para ser comercializado nas três cidades. Imediatamente, os policiais civis passaram a apurar como seria feito esse transporte, o possível veículo usado pelos traficantes, bem como a identidade dos envolvidos.

Com base nos indícios, a equipe de Tangará da Serra se deslocou até Rondonópolis e lá, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), montou  vigilância em três rotas do município. Uma entre o pedágio e o Distrito de Ouro Branco, outra no pedágio para Itiquira e a terceira pouco à frente.

Por volta das 23h de quinta-feira (23), os investigadores avistaram na BR-163, a cerca de 40 quilômetros do perímetro urbano de Rondonópolis, dois veículos sendo, um Fiat Uno azul e um Renault Sandero branco, em atitudes suspeitas.

Primeiramente, o Fiat Uno foi abordado ao se aproximar do pedágio. O carro era conduzido por Anderson na companhia de Cristiano e de um adolescente. Logo atrás vinha o veículo Sandero, conduzido por Raian, com a droga.

No interior do carro foram encontrados 750 tabletes, acondicionados em todas as partes do carro. Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares e mais de R$ 1,2 mil.

Na ocasião também foi percebido que o chassi da placa do Renault Sandero não conferia com a numeração dos vidros. Em consulta, foi constatado se tratar de um produto de roubo,  ocorrido no dia 14 de novembro em Cuiabá.

Os quatro envolvidos foram detidos e, junto com o carregamento, conduzidos à Derf  Rondonópolis. Eles foram interrogados pelo delegado de polícia Gustavo Colognesi Belao e autuados em flagrante nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Conforme o delegado de polícia de Tangará da Serra, Nelder Martins Pereira, as investigações continuam para identificar outros envolvidos com o grupo. “Se no decorrer das diligências ficar comprovado que os jovens presos são recrutados por facções criminosas para cometerem crimes, eles também serão indiciados por organização criminosa”, destacou.

O delegado também ressaltou que o sucesso do trabalho é reflexo do compromisso e dedicação das equipes de policiais civis, que não mediram esforços e empenho para efetuar a interceptação do carregamento. “Com apoio essencial do delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Morais Franco, e do delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes”, agradeceu Nelder Martins Pereira.

Álbum de fotos

Comente esta notícia