DA REDAÇÃO
A Delegacia de Polícia Federal em Sinop realizou na manhã de hoje (31), fiscalização nas empresas que atuam no ramo da segurança privada em Sorriso. Ao todo foram fiscalizadas oito empresas. As firmas não possuem autorização da PF para exercerem a atividade.
Durante as investigações, a polícia descobriu que vários seguranças dessas empresas não possuem sequer o curso de formação, e que a jornada de trabalho é excedida. Como por exemplo, no shopping de Sorriso trabalham dois seguranças, numa escala de 12 x 12 horas, enquanto o estabelecido em lei é de 12 x 36 horas. O itinerário deveria ser realizado por pelo menos quatro empregados.
As empresas fiscalizadas foram a BRASFORT, ROTHA, GRANDO, SORRISEG, ÁGUIA COOPERVISO, VIP SEG e SEGURANÇA FL. Durante a operação, foram apreendidos os equipamentos utilizados pelos segurança. Todas as empresas foram notificadas a apresentar defesa no prazo de 10 dias, e não podem atuar até a regularização da situação na PF.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Lucio Soares da Silva 05/04/2016
E VERDADE EU QUE TENHO CURSO RECICLAGEM EM DIAS EXPERIENCIA EM GUARRITA DE FAZENDA PORTARIA DE BANCO NAO ESTOU CONSEGUINDO ARRUMAR EMPPREGO EM QUANTOS TEM PORAI MUITOS VIGILANTES TRABALHANDO SEM CURSOS E EXPERIENCIA
1 comentários