facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

17 de Junho de 2024, 08h:32 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO COGNOME

PF mira quadrilha de traficantes em MT que enviava cocaína para diversos estados do país

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva

DO REPÓRTER MT



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (17), a “Operação Cognome” com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado na aquisição e transporte rodoviário por caminhões portando grandes quantidades de cocaína para estados do Sul e Sudeste do país. As ordens são cumpridas em Cuiabá, Cáceres e Juína.

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5º Vara Criminal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As investigações iniciaram com a prisão em flagrante, realizada pela Polícia Federal em 30 de setembro do ano passado, ocasião em que foram apreendidos 507 kg de cocaína encobertos por uma carga de milho.

O aprofundamento das apurações levou à identificação de um grupo criminoso dedicado ao tráfico interestadual de drogas. Técnicas especiais de investigações permitiram o requerimento judicial das medidas cautelares ora cumpridas.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de capitais.

Comente esta notícia