JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a 19ª fase da Operação Lesa Pátria, contra pessoas que incitaram, participaram e fomentaram os atos de 8 de Janeiro, nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. A ação tem quatro mandados de prisão que estão sendo cumpridos contra alvos em Mato Grosso. Veja abaixo que são.
Doze pessoas são investigadas, e 13 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpridos pela PF.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo o Metrópoles, em Mato Grosso foram cumpridos quatro mandados de prisão. São eles contra: José Carlos da Silva, de Cuiabá (também alvo de buscas); Luiz Antônio Villar de Sena, de Cuiabá; Cézar Guimarães Galli Júnior, de Cuiabá; e Fabrício Cisneiros Colombo, de Cáceres.
Leia mais
PF cumpre mandados em Cuiabá e outras cinco cidades de MT contra financiadores de atos em Brasília
Além deles, também foi preso Walter Pereira, de Santos (SP). Léo Índio, primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro por parte de mãe, foi alvo de um dos 13 mandados de busca e apreensão.
A operação acontece no Distrito Federal e nos estados de Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro.
Quem é quem
José Carlos da Silva
Conhecido como Zé do Renascer, José Carlos é morador de Cuiabá, e foi alvo de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva. O homem aparece nas imagens veiculadas pela internet do 8 de Janeiro, durante a invasão do Congresso Nacional.
José Carlos também foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2016 e 2020. Na última, o Zé do Renascer conseguiu ficar como suplente de vereador na Câmara Municipal de Cuiabá.
Luiz Antônio Vilarde
Morador de Cuiabá.
César Guimarães
Morador de Cuiabá.
Fabrízio Colombo
Mora em Cáceres. É policial rodoviário federal (PRF).
Ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis cidades de Mato Grosso: Cuiabá, Cáceres, Tangara da Serra, Sinop, Sorriso e Chapada dos Guimarães.
Há outro mandado de prisão contra Walter Parreira, em Santos (SP). Ele aparece um vídeo de antes e durante dos atos de 8 de janeiro. Ele é filmado próximo as agressões a um policial da cavalaria. Ele é apontado como um dos organizadores das caravanas rumo a Brasília.
Ele teria sido um dos 35 organizadores de manifestações a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro na baixada santista.
Ronaldo Soares Batista 25/10/2023
A injustiça continua....... não sabem governar, só sabem perseguir pessoas que não compactuam com a roubalheira...........
1 comentários