facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Novembro de 2025
16 de Novembro de 2025

14 de Outubro de 2017, 07h:50 - A | A

POLÍCIA / GRAMPOLÂNDIA

Novo secretário de Segurança vai depor a delegados como acusado

Gustavo Garcia é acusado de ser o verdadeiro responsável pelo depoimento ilegal da delegada Alana Cardoso sobre o caso do grampos ilegais em Mato Grosso.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O delegado Flávio Stringueta - que auxilia a delegada Ana Cristina Feldner nas investigações do suposto esquema de escutas telefônicas clandestinas em Mato Grosso – confirmou ao , que o novo secretário de Segurança Pública (Sesp), delegado Gustavo Garcia, prestará depoimento à Polícia Civil como acusado. O interrogarório deve ocorrer até o fim da próxima semana.

Garcia, que assumiu a vaga de Rogers Jarbas (na Segurança) após ele ser afastado e preso por supostamente interferir nas investigações, é acusado de ter sido o principal responsável por colher o depoimento da delegada Alana Cardoso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo a denúncia, apesar de constar que Jarbas interrogou a delegada, ficou comprovado que o atual secretário foi o verdadeiro responsável pelo depoimento. O fato teria sido parcialmente confirmado na oitiva do próprio ex-secretário.

Gustavo Garcia deve ser ouvido na quinta-feira (19), mas a data pode sofrer alteração.

Denúncia

A delegada Alana Cardoso denunciou o ex-secretário Rogers Jarbas à polícia por ter atuado de forma irregular ao interrogá-la sobre o caso das interceptações telefônicas ilegais comandadas no âmbito das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso.

De acordo com um documento, Alana aponta irregularidades e “grave violação da legalidade” no depoimento da delegada à Secretária de Segurança.  

Além disso, a delegada, que à época dos grampos era responsável pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, destacou que só teve acesso ao teor do documento elaborado pela Sesp por meio da imprensa.

Comente esta notícia