facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

07 de Setembro de 2012, 09h:49 - A | A

POLÍCIA / LUTO EM LEVERGER

Morre secretário de obras baleado por PM candidato

PM candidato a vereador atirou em três durante reunião na Câmara de Leverger na noite de ontem (05); secretário estava em estado grave

MAYARA MICHELS



Morreu na madrugada desta sexta-feira (7), o secretário de Obras do município de Santo Antônio do Leverger, Isaías Vieira, baleado no abdômen na noite de quarta-feira (5). Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá e depois transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Investigadores da DHPP foram na Santa Casa fazer a liberação do corpo no início da manhã.

Isaias foi ferido pelo policial militar Marcelo Queiroz, que também é candidato a vereador pelo PDT, durante uma reunião partidária realizada na Câmara do município.

Outras duas pessoas também foram baleadas durante a discussão, um bombeiro aposentado e um motorista. O motorista, identificado como Wagner Rosa, passou por uma cirurgia para a retirada do projetil e segue internado na sala vermelha do Pronto-Socorro de Cuiabá. Vagner está consciente e fora de perigo, mas deverá permanecer internado por mais alguns dias em observação. O bombeiro Airton Miro, foi baleado no braço, medicado e liberado.

Já o secretário Isaías estava com a saúde mais delicada. Seu estado era considerado grave, já que o tiro perfurou vários órgãos, causando danos maiores.

Segundo o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Manoel Bugalho Neto, o policial - que está afastado da PM - presidia a sessão que analisava o procedimento de infidelidade partidária contra a filha do secretário de Obras, quando começou a confusão. “A reunião foi suspensa e os envolvidos seguiram com a discussão fora do prédio da Câmara de Vereadores. Iniciou-se uma agressão física, com socos e chutes, até que o militar sacou a arma e atirou”, disse o comandante.

O agressor foi preso em flagrante e encaminhado a delegacia. Ele irá responder por dupla tentativa de homicídio e um homicídio.

 

Comente esta notícia