Cuiabá, 29 de Setembro de 2022
logo

10 de Dezembro de 2013, 13h:30 - A | A

POLÍCIA / APÓS \'APANHAR\' DO TIO

Menor mata e esquarteja primos de 8 e 9 anos; corpos são jogados no rio

Vítimas tiveram as cabeças cortadas. Adolesce que matou disse que queria se vingar do tio, porque levou uma surra dele dias atrás

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Dois irmãos foram brutalmente assassinados e tiveram seus corpos jogados no Rio Paraguai, no bairro Garçes, em Cáceres (240 km de Cuiabá). Greisson, de 9 anos, teve a cabeça cortada e Greivisson, de 8 anos, teve todos os membros cortados. Um adolescente de 16 anos, primo das vítimas, foi preso pela Polícia e confessou ter matado os meninos para se vingar do pai deles.

Conforme informações da Polícia Civil, o adolescente disse que matou os meninos porque apanhou do pai deles dias antes. “Para atingir o tio ele matou as crianças, já que elas não iam ter como se defender. Ele não disse estar arrependido”, explicou um investigador.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após ser preso, os familiares das vitimas e amigos tentaram invadir a delegacia para linchar o menor. Policiais tiveram que reforçar a segurança e acalmar o grupo.

O corpo de Greisson foi encontrado na quarta-feira (04), já o de Greivisson foi localizado no sábado (07). A partir da denúncia do irmão da vítima, de 12 anos, a Polícia descobriu os assassinatos.

“Eles foram tomar banho de rio, quando o adolescente matou os dois meninos. O garoto também ia ser morto, mas conseguiu escapar. Ele correu até o pai e contou sobre as mortes. A partir daí a Polícia iniciou as buscas aos corpos e ao menor criminoso”, destacou.

O adolescente está preso em uma cela da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente. A delegada Elizabete Garcia ainda deve ouvir o pai das crianças mortas, para depois enviar o inquérito a juíza, Leilamar Aparecida Rodrigues, da Vara  da Infância e Juventude, onde irá decidir a pena socioeducativa do menor.

Comente esta notícia