Cuiabá, 10 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
10 de Outubro de 2026

15 de Março de 2024, 10h:59 - A | A

POLÍCIA / CASO ZAMPIERI

Justiça nega prisão e esposa de fazendeiro acusado de mandar matar advogado terá que usar tornozeleira eletrônica

Elenice e o marido, Aníbal Laurindo, são apontados pela Polícia Judiciária Civil como os mandantes da morte do advogado Roberto Zampieri

Montagem/RepórterMT

Elenice e o marido, Aníbal Laurindo, são apontados pela Polícia Judiciária Civil como os mandantes da morte do advogado Roberto Zampieri

Elenice e o marido, Aníbal Laurindo, são apontados pela Polícia Judiciária Civil como os mandantes da morte do advogado Roberto Zampieri

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O juiz João Bosco Soares da Silva, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), determinou a conversão da prisão de Elenice Laurindo para cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. A informação foi confirmada ao RepórterMT por uma fonte.

Elenice e o marido, Aníbal Laurindo, são apontados pela Polícia Judiciária Civil como os mandantes da morte do advogado Roberto Zampieri, assassinado no Bosque da Saúde, em Cuiabá, em dezembro de 2023.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A reportagem apurou que a defesa alegou que a prisão temporária seria uma medida extrema e apelou para medidas alternativas que atendam a finalidade do processo e a dignidade da pessoa humana.

A defesa do casal apontou que as provas apresentadas são frágeis e não são aptas a conduzir a autoria dos fatos investigados. Além disso, a idosa necessita de tratamento médico especializado.

As cautelares impostas são as mesmas aplicadas ao seu marido: monitoramento eletrônico, suspensão de passaporte, proibição de se comunicar com outros investigados e de se ausentar da comarca sem autorização judicial.

Comente esta notícia