Cuiabá, 12 de Agosto de 2022
logo

19 de Dezembro de 2017, 09h:26 - A | A

POLÍCIA / EM FLAGRANTE

Homem é preso após colocar fogo na casa do avô em Cuiabá

O avô conta que saiu de casa a tarde e deixou o neto em casa . Quando voltou, encontrou o imóvel incendiado.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O idoso N. V. P. dos S., de 71 anos, teve a casa dele incendiada pelo próprio neto, N. V. P. da S., de 18 anos, no bairro São José, em Cuiabá, na noite desta segunda-feira (18). A Polícia Militar esteve no local e prendeu o acusado.

O avô conta que saiu de casa a tarde e deixou o neto em casa . Quando voltou, encontrou o imóvel incendiado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

O idoso disse ao que cria o neto e que ele tem problemas mentais, toma remédios controlados e que tem comportamento agressivo, inclusive com ataques de fúria. O idoso não sabe exatamente como o incêndio foi provocado.

“Eu não sei se ele usa ou jpa usou drogas, mas ele toma remédios controlados e isso pode estar deixando ele muito irritado. Ele fuma e não sei como aconteceu, mas deve ter sido na hora de acender o cigarro que ele acabou colocando fogo na casa”, disse o idoso.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local com um caminhão de combate a incêndio e cinco militares. No momento que a guarnição chegou, vizinhos da vítima já ajudavam a controlar as chamas com mangueiras e baldes de água. Em aproximadamente uma hora as chamas foram controladas.

O idoso conta que o prejuízo foi grande e que a parte do fundo do imóvel ficou destruída.

“No quartinho do fundo, onde eu durmo, acabou tudo. Perdi móveis, tudo. É muito difícil”, disse o avô materno. Ele conta que a filha dele mora em Goiânia e o pai do rapaz, vez ou outra vai ver o filho.

A guarnição da PM fez rondas pela região e encontrou o acusado sentado numa calçada na avenida Fernando Corrêa, em companhia de um rapaz conhecido como Léo. Ele estava chorando e confessou o crime aos policiais.

Detido, o rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi registrado boletim de ocorrência e segue aguardando passar por audiência de custódia.

 

 

Comente esta notícia