RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Derci João da Silva, de 57 anos, foi assassinado a facadas pelo filho, Marlan João da Silva, na madrugada desta segunda-feira (9), no Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá). Conforme a Polícia Civil, ele estava bêbado e tentou matar a própria esposa.
O crime aconteceu por volta das 0h30. O pai havia saído de casa e retornou bêbado, agressivo, pegou a faca e ameaçou matar a própria esposa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um dos filhos afirmou para a polícia que o pai estava transtornado e dizia que estava prestes a cometer uma desgraça.
Durante as ameaças, Marlan entrou em luta corporal com o pai, tomou a arma e esfaqueou Derci, que morreu ainda no local do fato.
Após o homicídio, o filho fugiu e não foi localizado.
O local foi isolado e agentes da Perícia Oficial e Identificação (Politec) analisaram a cena do crime.
O corpo de Derci foi recolhido e encaminhado pera o Instituto Médico Legal (IML), para exame de necropsia, antes de ser liberado para procedimentos fúnebres.
O autor das facadas não foi localizado. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Discussão e facadas
Na mesma noite, um homem foi esfaqueado pela própria esposa, após uma discussão na residência do casal, no bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal discutia quando a mulher pegou uma faca e esfaqueou o marido na barriga. Em seguida ela fugiu do local. O filho da acusada assistiu ao crime e detalhou o caso à Polícia Militar.
Leia mais