RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Duas funcionárias de uma loja de roupas foram presas após arquitetar um assalto ao estabelecimento, que fica na Rua 13 de Junho, no centro de Cuiabá. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira (13)
Elas foram identificadas como M.S.G.J., 22 anos – responsável por passar as orientações sobre o crime, e L.V.C., 19 anos, que tinha completa ciência do assalto e acesso ao dinheiro da loja.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ambas confessaram participação no assalto. Outras quatro pessoas tiveram envolvimento direto no crime.
As prisões começaram após K.S.C.P., 25 anos e V.F.S.S., 24 anos, serem abordados em um Ford Ka, na Avenida Dante Martins de Oliveira, próximo ao Bairrro Planalto. Eles foram vistos dando apoio no assalto e confirmaram o fato.
Eles levaram a polícia até a casa de N.T.H.H.A., 33 anos, onde a arma utilizada no assalto estava escondida – no Residencial Santa Inês. O local também foi utilizado para a divisão do dinheiro levado no crime.
O autor do assalto não foi localizado. Ele invadiu a loja armado, rendeu funcionários e clientes anunciando o roubo. Depois fugiu em uma Honda XRE 300, com apoio do Ford Ka.
Com o grupo foi apreendido R$ 2.837 e dois Iphones novos – todos levados no assalto. Conforme o boletim de ocorrência, nove páginas de conversas com os bandidos foram verificadas no celular de uma das funcionárias.
Eles foram algemados e encaminhados para a Central de Flagrantes (Cisc) do Bairro Planalto, onde o caso foi registrado. Eles devem responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, formação quadrilha ou bando armado e roubo.
Leia mais
‘Cobrador de aluguel’ que se dizia do Bope é preso com cinco pistolas