Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

09 de Dezembro de 2017, 10h:14 - A | A

POLÍCIA / CHARLATÃO

Falso 'pai de santo' cobrava mensalidade de idoso para tirar 'encosto'

Conforme o boletim de ocorrência, o falso 'pai de santo' recebia o valor integral da aposentadoria do idoso mensalmente. Vizinhos da vítima denunciaram o caso à polícia, informando que o homem alegava desenvolver trabalhos mediúnicos.

CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar prendeu Manoel Itamar Alves Silva, de 48 anos, que se passava por 'pai de santo' e cobrava mensalidades de um idoso de 79 anos, com a promessa de fazer trabalhos mediúnicos e tirar um "encosto" da vítima. Ele foi preso em Pontal do Araguaia (512 km de Cuiabá), acusado de charlatanismo e estelionato.

Conforme o boletim de ocorrência, Manoel recebia o valor integral da aposentadoria do idoso mensalmente. Vizinhos da vítima denunciaram o caso à polícia, informando que o homem alegava desenvolver trabalhos mediúnicos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Os policiais foram até a casa do idoso, que confirmou a denúncia, contando que estava indo até a casa do suposto médium para dizer que não teria condições de realizar o pagamento este mês.

O idoso ainda comentou ter interesse em dar continuidade aos trabalhos, apesar de Manoel não estar cumprindo o combinado, uma vez que não tinha adquirido bodes e quatro galinhas pretas necessárias.

A vítima e o suposto estelionatário foram encaminhados para a delegacia do município e liberados em seguida. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia