RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO
A Polícia Civil prendeu Carlos Eduardo de Moraes Reiners, 23 anos, pelo crime de estelionato, na noite desta quarta-feira (29). O criminoso abordava estudantes de Medicina nas universidades oferecendo vagas de emprego, dizendo que tinha muita influência junto à Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Com o dinheiro arrecadado com os golpes, o estelionatário ostentava viagens e festas nas redes sociais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele foi preso em flagrante por investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), no campus do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). A polícia chegou até ele após denúncias de vítimas que caíram no golpe.
Após abordar os estudantes e oferecer o emprego, Carlos cobrava o valor de R$ 320, referente a uma suposta taxa de inscrição. Vítimas relatam que ele é muito conhecido em Cuiabá e Várzea Grande por ostentar em festas e viagens pelo Brasil.
A prisão em flagrante aconteceu após os investigadores montarem uma emboscada. Uma das vítimas foi orientada a prosseguir com as negociações e se encontrar com o criminoso no campus da Univag, onde passaria uma quantia em dinheiro para conseguir a vaga de emprego oferecida pelo golpista.
Ao pegar o envelope, o criminoso foi abordado pelos investigadores. Em sua defesa, ele disse apenas que estava recebendo uma dívida e apresentou documentos com sinais de adulteração.
O carro que ele estava, um Hyundai Tucson, preto, também foi apreendido ao ser constatado que ele foi comprado em Alto Taquari, porém, sem que o pagamento fosse realizado. O verdadeiro dono do veículo ainda afirmou que o carro foi usado em um furto na cidade.
O estelionatário foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
Falso médico
No início do mês, Sérgio Francisco dos Reis Filho foi preso por exercício ilegal da Medicina em Itatiaia (RJ). Ele atendia pacientes do Hospital Municipal de Santo Antonio do Leverger e também de uma clínica particular, que não teve o nome divulgado, onde cobrava R$ 150 por consulta.
Leia mais
Falso médico que atendia pacientes em Santo Antônio do Leverger é preso















