facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

24 de Novembro de 2013, 09h:52 - A | A

POLÍCIA / COLÉGIO ISAAC NEWTON

Bandidos invadem escola para roubar caixa eletrônico e são presos

Polícia fez o cerco e prendeu os quadro assaltantes dentro do colégio.

DA REDAÇÃO



Uma quadrilha que tentou arrombar um caixa eletrônico do Colégio Isaac Newton, na madrugada deste domingo (24.11), foi presa em flagrante. Os quatro homens foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e encaminhadas à unidade policial, no bairro Verdão.

Os presos são: Genivaldo de Albues, conhecido por “GE”, Genilferson Silva Bispo, Julio Cesar da Silva França e Cristien Camargo de Arruda. Um quinto integrante do grupo conseguiu fugir. Todos eles são conhecidos da Polícia com passagens por roubos e furtos de caixas eletrônicos com uso de explosivos e maçaricos em várias cidades de Mato Grosso e em outros estados.

Os quatro dos cinco suspeitos entraram no Colégio, rederam e amarraram o guarda e depois iniciaram o corte do caixa, usando maçarico, botijão de gás, lona preta e roupas para se proteger do fogo e da fumaça. As ferramentas foram deixadas no local, depois que o bando identificou a presença da polícia na área. Uma arma de fogo também foi apreendida.

Do lado de fora estava Genilferson Silva Bispo, o primeiro a ser abordado pelos policiais por volta das 03h30, da madrugada. Em seguida, os policiais realizaram o cerco na área, mas mesmo assim o bando tentou fugir pulando os muros do colégio.

De acordo com o delegado titular da Derf, Roberto Amorim, a quadrilha está envolvida em uma série de roubos e furtos em estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande, investigados pela unidade. “Esse pessoal vinha praticando muitos furtos em estabelecimentos comerciais. Tanto que nas nossas investigações não apareceu caixas eletrônicos, mas sabíamos que vinha praticando. Um deles esteve na operação ‘lista amarela’, que desarticulou uma quadrilha de roubo de cargas. São vários e vários furtos de cometeram”, disse o delegado.

A operação teve o apoio da Polícia Militar, que ajudou a fechar o perímetro do Colégio.

Álbum de fotos

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Polícia Civil

Comente esta notícia

salvador 24/11/2013

Essa Galera ai tinha que ir para uma colonia penal de serviços forçados no meio da amazônia, com passagem só de ida. cito filmes \" Fuga de absolom \" ou \" A fortaleza \". Longe de tudo e perto do nada.

positivo
0
negativo
0

1 comentários