facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Novembro de 2025
16 de Novembro de 2025

13 de Outubro de 2017, 13h:58 - A | A

POLÍCIA / NO DISTRITO DA GUIA

Bandidos invadem e furtam chácara do procurador Paulo Prado

No momento do crime não havia ninguém em casa. Prado disse que o crime de furto tem sido comum na região.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar prendeu quatro homens que invadiram e furtaram a chácara do procurador de Justiça, Paulo Prado, na madrugada desta sexta-feira (13), no Distrito da Guia, região rural de Cuiabá. No momento do crime não havia ninguém na casa.

O procurador relatou ao que os criminosos pularam o portão de acesso à chácara, arrombaram a porta e a janela da casa e furtaram objetos de cozinha, botijão de gás e produtos de limpeza.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Alguns vizinhos escutaram o barulho e acionaram a polícia que conseguiu pegar eles voltando da chácara. A sorte que não tinha ninguém em casa, porque eles não têm nada a perder. Se precisar eles atiram e matam qualquer pessoa”, disse o procurador.

Prado disse que o crime de furto tem sido comum na região. Nos últimos dias outras quatro chácaras foram invadidas nas proximidades. 

Ele avalia que pelo tipo de crime, a motivação dos furtos é para manter o consumo de drogas.

"O problema é que a polícia prende e aí na audiência de custódia, os acusados são colocados em liberdade. A Justiça no Brasil é branda demais. A comunidade não tem sossego mais, pois diariamente esse tipo de furto vem ocorrendo. A maior motivação destes crimes, são o desemprego, vício em bebidas alcoólicas e drogas”, disse Prado. 

Para o procurador - que já atuou na Vara da Infância e Adolescência - isso demonstra a necessidade de uma política local e até nacional de combate ao tráfico de drogas.

Os criminosos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá. 

Prado disse que vai até a delegacia reconhecer os produtos recuperados pela PM e registrar a ocorrência formalmente.

 

 

 

Comente esta notícia