Cuiabá, 09 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
09 de Outubro de 2026

14 de Agosto de 2026, 07h:43 - A | A

POLÍCIA / CPFs CANCELADOS

Bandidos de facção 'peitam a polícia a tiros' e cinco vão para a vala na fronteira de MT com a Bolívia

O confronto armado ocorreu na noite de quinta-feira em Pontes e Lacerda; equipes da Rotam e da Força Tática participaram da ação.

Reprodução

Cinco são mortos em intenso tiroteio com a PM em Pontes e Lacerda

Cinco são mortos em intenso tiroteio com a PM em Pontes e Lacerda

DO REPÓRTERMT



Cinco integrantes de uma facção criminosa morreram após um intenso confronto armado com equipes da Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (13 de agosto), no Residencial Glória, em Pontes e Lacerda (448 quilômetros a oeste de Cuiabá), regiçao de fronteira com a Bolívia.

Os mortos identificados até o momento são T.M.S.L, de 15 anos; Vitor Coelho, de 18 anos; Lucas Vinícius Cosme Coelho, de 18 anos; e Rodrigo da Silva Santos, de 25 anos. O quinto homem morto na ocorrência ainda não teve a identidade confirmada pela perícia.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

De acordo com as informações da imprensa local, a ação teve início após denúncia anônima indicando que membros da facção haviam disparado acidentalmente contra um próprio comparsa e, após o levarem ao Hospital Vale do Guaporé, abrigaram-se em uma residência localizada na Alameda 8, apontada como esconderijo de armas e de veículos utilizados em homicídios na região.

Diante dos dados, equipes da Força Tática e do Batalhão de Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) deslocaram-se para o endereço. Ao chegarem ao imóvel, os policiais avistaram indivíduos armados e montaram um cerco tático.

Segundo a corporação, ao realizarem a entrada e determinarem que os alvos largassem o armamento, as guarnições foram recebidas a tiros. Os agentes revidaram.

2562b18327a4d6952318082f72a17abd.jpg

Armas e munições apreendidas após tiroteio em Pontes e Lacerda

Simultaneamente, outra fração da equipe avançou pela lateral direita, onde outros indivíduos recuaram para um dos cômodos portando armas de fogo e desobedeceram às ordens de rendição, resultando em nova troca de tiros em área residencial.

Durante o tiroteio, os cinco baleados foram socorridos pelas próprias equipes policiais e levados às pressas para o Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram as mortes confirmadas pela equipe médica da unidade. A corporação informou que nenhum policial militar ficou ferido na ação.

A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada para realizar os trabalhos de isolamento da área, levantamento de evidências e recolhimento de armas e projéteis no local do confronto. A PJC-MT (Polícia Judiciária Civil) de Pontes e Lacerda instaurou inquérito para apurar formalmente as circunstâncias do caso e investigar as ramificações do grupo criminoso na Região Oeste do Estado.

Comente esta notícia