facebook instagram twitter
Cuiabá, 24 de Março de 2023
logo
24 de Março de 2023

14 de Dezembro de 2018, 11h:30 - A | A

POLÍCIA / CARA DE PAU

Bandido rouba dentista e liga no outro dia para pedir ‘ajuda financeira’

Ladrão disse à vítima que tinha encontrado bolsa roubada e que precisava de ajuda financeira. O caso foi registrado como roubo, sequestro e extorsão.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Uma dentista, de 23 anos, sofreu sequestro relâmpago e teve o carro Toyota Etios roubado na noite de quarta-feira (12), no Centro de Cuiabá. No entanto, na quinta-feira (13), o criminoso entrou em contato com a vítima, se passando por outra pessoa, e pediu diheiro para devolver a bolsa com documentos que ele havia roubado, mas terminou preso pela Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a dentista aguardava o semáforo ‘abrir’ no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com a Rua 24 de Outubro quando Leonardo Cardoso Madeira, 29 anos, entrou no carro pela porta do carona e anunciou o assalto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em seguida, obrigou a motorista a dirigir por alguns minutos até o momento em que pegou a bolsa da vítima e saiu do veículo, próximo da Avenida Mato Grosso. Ela então registrou um boletim de ocorrência.

Na noite do dia seguinte, quinta-feira, por volta de 19h, uma pessoa entrou em contato com a dentista dizendo que havia achado sua bolsa. Na mesma ligação, perguntou se a mulher reconheceria o assaltante e ela respondeu que sim.

Era Leonardo que desligou o telefone. Em outro momento, o criminoso voltou a ligar para vítima, desta vez, se passou por outra pessoa, e pediu uma ‘ajuda’ financeira. Logo depois disse que aguardava a dentista próximo à Energisa, no Bairro Bandeirantes.

Para ir ao local, a mulher solicitou o apoio da polícia que prendeu o bandido. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como roubo, sequestro e cárcere privado, além de extorsão. Os documentos foram recuperados.

Leia também

Médico que desapareceu foi sequestrado por ladrões de carros

Comente esta notícia