Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

29 de Dezembro de 2014, 14h:50 - A | A

POLÍCIA / "ESTOU ARREPENDIDO"

Assassino diz que amarrou estudante de medicina na mata e executou

Eric Francio teve o corpo localizado em uma região de mata fechada perto de Lucas do Rio Verde. Bandidos disseram que soltariam o jovem, mas mudaram de ideia

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Os vigilantes, Márcio Marciano Batista, de 30 anos, e Rafael Bueno dos Santos Mussuco, de 25 anos, acusados de matarem com um tiro na cabeça o estudante de curso de Medicina, Eric Frâncio Servero, de 21 anos, prestaram depoimento por cerca de 3h30 ao delegado da Polícia Civil de Sinop (500 km de Cuiabá), Sérgio Ribeiro, nesta segunda-feira (29). Em seguida, foram levados ao Presídio Osvaldo Florentino (Ferrugem), ainda no município.

A Polícia Civil sinopense acredita na possibilidade da participação de mais duas pessoas. As investigações estão em andamento e novas prisões não estão descartadas. Ambos já tiveram as prisões preventivas pedidas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, porém, o delegado Sérgio fará um novo pedido de prisão preventiva. Um dos bandidos (Márcio) disse estar arrependido do crime. Ele disse que convenceu Eric a entrar na caminhonete, alegando que o soltaria em Lucas do Rio Verde (cerca de 150 km de Sinop), mas antes de chegar na cidade, entrou em uma estrada vicinal, amarrou Eric na mata e o executou. Márcio disse ter atirado em Eric e a participação de Rafael foi apenas conduzir a caminhonete.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os dois foram presos na tarde de sábado (27), na BR-163, em Campo Grande (MS), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a caminhonete Chevrolet S-10, roubada da vítima. Horas antes, o corpo do estudante foi localizado em uma região de mata fechada em Sinop.

De acordo com informações da Polícia Civil, imagens do circuito externo de segurança de um bar, onde a vítima estava momentos antes de ser rendida pelos bandidos, devem ser analisadas para comprovar a participação dos vigilantes no crime.

O corpo de Eric foi velado durante a madrugada e a manhã de hoje (29) no Memorial Luz e Vida e já foi sepultado. O crime chocou a população de Sinop, que prestou várias homenagens na rede social Facebook, na internet, ao estudante, como esta abaixo.

face rapaz sinop

 Mensagens não pararam de chegar na página do rapaz no Facebook



A Prefeitura da cidade decretou luto de três dias. 

Eric morava na cidade de Tubarão (SC) e estava em Sinop de férias, para passar fim de ano com os pais.

O DESAPARECIMENTO

Erik desapareceu na madrugada de sábado (27), quando foi visto saindo de um bar.

Em entrevista, o pai da vítima, o advogado e publicitário, Leonildo Severo, disse aos PM’s que emprestou o carro ao filho para sair na noite de sexta-feira (26) para encontrar amigos no estabelecimento.  "Eu quase não dava o carro para ele dirigir [por segurança], mas naquela noite eu liberei. E voltei a orientar para não reagir caso fosse assaltado”, disse.

O pai informou que, durante a madrugada, a esposa dele mandou mensagem às 2h40 pra saber se estava tudo bem e ele não respondeu. Quando foi 4h eu comecei a ligar, mas só dava na caixa postal. Às 5h, eu saí pra fazer uma ronda na cidade, depois fui na casa dos amigos e nada. Passamos por hospitais também e fomos pra delegacia pra registrar queixa", contou Leonildo. 

Reprodução TVCA

corpo

Corpo foi encontrado em uma região de mata fechada em Lucas do Rio Verde.



Comente esta notícia

IVONE VIEIRA CHIQUETTI 02/01/2015

E os DIREITOS HUMANOS ainda querem que esses DESUMANOS sejam bem tratados na cadeia. Fracamente não sei o que dizer . Lamentável ver isso acontecer com famílias de bem e as leis continuarem tão frouxas.Acorda BRASIL, senhores que fazem as leis. Amanhã pode acontecer com um filho seus...

Júnior 30/12/2014

Lamentável... A que ponto chega a brutalidade do ser humano, para que executar o rapaz?? Já tinham o carro! Tomara que esses vagabundos tenham o tratamento "vip" que merecem quando chegarem no presídio.... Vão pagar todos os pecados. Espero que a justiça seja feita, de preferência aquela feita com as próprias mãos...

ROBERTA 30/12/2014

O GRANDE PROBLEMA É ESSAS PALAVRAS NÃO REAGA, TEMOS QUE REAGIR JÁ OU DAQUI A POUCO, SE REAGIR E MORRER NÓS SEREMOS OS ERRADOS, SE É COM MINHA FAMILIA EU DOU JEITO DE MATAR ESSES INDIVIDUOS, NÓS PESSOAS DE BEM ESTAMOS SENDO PENALIZADOS POR SERMOS HONESTOS, CHEGA SE FOR ASSALTADO REAJA, O MAIOR COVARDE É AQUELE QUE MORRE SEM LUTAR, VOU REPETIR SE FOR ASSALTADO REAJA. E ESSES INDIVIDUOS VOU DAR UM CONSELHO AO PAI DESDE JOVEM QUE TINHA TODA UMA VIDA PELA FRENTE, QUE FOI CRIADO COM CERTEZA DENTRO DE UM LAR COM TODO O CARINHO, PEDE PRA SOLTAR E ELIMINA LOGO, INDIVIDUOS COMO ESSES NÃO MERECEM PERDÃO.

Jackson 29/12/2014

PENA DE MORTE SÓ ISSO!!!! Ou alguém acha que esse tipo de verme tem jeito. Quem acha que tem jeito com aquele papo de perdão, que os levem para casa.

4 comentários

1 de 1