CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
Três assaltantes armados invadiram a Prefeitura de Barra do Bugres (a 175 km de Cuiabá), renderam o vigilante e explodiram o caixa eletrônico instalado no local na madrugada desta quarta-feira (6). Eles mantiveram o vigilante como refém durante o crime e fugiram após o roubo ao terminal da Caixa Econômica Federal.
A Polícia Civil do município confirmou ao
que houve o crime e que policiais estão em diligência tentando localizar os criminosos envolvidos na ação. As imagens do circuito de segurança da Prefeitura são analisadas pelas equipes policiais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
As cenas mostram o momento da chegada de três assaltantes em duas motocicletas. Eles usavam jaquetas pretas, armas longas e um fuzil.
Eles entraram na prefeitura, renderam o vigilante e usaram barras de ferro para instalar os explosivos. Após explodir o caixa, um dos assaltantes recolheu o dinheiro (o valor não foi revelado), enquanto dois assaltantes ficaram na frente da prefeitura, vigiando o local.
Após cometerem o crime, eles liberaram o vigilante e fugiram.
Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletou dados do local para auxiliar nas investigação.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá, foram enviados ao município para retirar possíveis explosivos que sobraram no caixa eletrônico.
Reforços policiais foram enviados de cidades vizinhas para auxiliar na operação.
Barreiras policiais foram feitas em pontos estratégicos de Barra do Bugres e, em uma delas, um carro modelo VW Fox, com placas de Cuiabá, furou o bloqueio policial e fugiu.
A suspeita é de que os ocupantes desse veículo também estejam envolvidos no assalto.
Outro caso
Na madrugada do último domingo (3) pelo menos 15 assaltantes armados com fuzis tentaram explodir seis caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em Nova Mutum (a 264 ao Norte de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso chegou primeiro à agência da Caixa, mas o explosivo instalado em um dos caixas eletrônicos falhou e, com isso, os assaltantes desistiram da ação.
Os bandidos fugiram em um carro Hyundai Santa fé, de cor preta, e em outros dois veículos – ainda não identificados – pela BR-163, sentido Posto Gil.
RepórterMT/Reprodução
Santa Fé usada no assalto ao banco em Nova Mutum, foi encontrada no Rio Novo.
Nesta terça-feira (5), a equipe da Força Tática de Nova Mutum com o apoio do Corpo de Bombeiros, encontraram o veículo utilizado no crime dentro do "Rio Novo" , em uma estrada vicinal da fazenda Aparecida do Norte, cerca de 65 km de Nova Mutum.
Os merguladores dos bombeiros não encontraram nenhum corpo no interior do veículo.
Foi utilizado um trator dos moradores da região para tentar retirar o veiculo do rio, porém devido ao grande volume de água e o difícil acesso, não foi possível.
Leia mais
Quadrilha invade Banco do Brasil e CEF e explode caixas eletrônicos; veja fotos












