JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Luan Alves dos Santos, de 21 anos, foi preso após roubar R$ 5 mil e 400 cartões de vale transportes de um funcionário da Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos. O assalto ocorreu na noite desta terça-feira (10), na Rua Generoso Ponce, região central de Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Civil, o funcionário foi recolher o dinheiro de um ponto de venda de cartões, quando foi rendido por Luan. O assaltante anunciou o assalto, armado com um revólver calibre 38. Ele pegou a mochila da vítima e fugiu a pé.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No entanto, o funcionário o seguiu e flagrou embarcando uma motocicleta com um moto-taxi, na Praça Ipiranga. Com isso, a vítima que também estava motorizada, acionou a Polícia Militar e passou a acompanhar o criminoso na fuga.
Na Rua 30 do bairro Jardim Industriário uma viatura abordou o criminoso. Na abordagem, os policiais encontraram a mochila roubada da vítima com R$ 5,677 e todos os cartões vale transportes, além da arma usada no assalto.
O assaltante foi levado a Central de Flagrantes e autuado por roubo a mão armada. Aos policiais, o moto-taxi afirmou que não participou da ação, já que esperando cliente, quando Luan chegou e pediu a ‘viagem’.