facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
12 de Outubro de 2024

23 de Outubro de 2014, 08h:49 - A | A

POLÍCIA / DURANTE REVISTA

Ao ser revistado, bandido saca arma para matar PM, mas acaba baelado e morto

Ao ser revistado, Elivelton sacou revólver calibre 38 para atirar em cabo, mas foi baleado no ombro por PM que dava apoio.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Elivelton Mendonça Passaglia, de 18 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá após ser baleado no ombro por um policial militar, durante uma tentativa de revista, no bairro Pirinéu, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (22).

Conforme informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, Elivelton estava com o comparsa J.C.M.C., de 17 anos, quando foram flagrados por uma guarnição.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os PM’s suspeitaram dos dois e tentaram abordá-los. No entanto, o condutor acelerou a moto e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.

“Iniciamos a busca aos suspeitos e conseguimos fazer o cerco ainda no bairro onde foram localizados”, destacou um PM.

O PM ainda explicou que o 'cabo' da guarnição estava realizando a revista, quando Elivelton sacou um revólver calibre 38. Imediatamente, um soldado que dava apoio na abordagem atirou duas vezes contra o suspeito, que foi baleado no ombro.

Com isso, os policiais colocaram o bandido ferido e o comparsa na viatura e o levaram até o Pronto-Socorro Municipal.

Chegando ao local, familiares de três vítimas que haviam sido baleadas por assaltantes, horas antes, se revoltaram e tentaram bater em Elivelton e J.C.. Imaginando que os dois fossem os autores do crime.

Para conte-los, um dos PM’s atirou para o alto, porém, J.C. apanhou com socos e pontapés. 

Elivelton morreu horas depois no box de emergência. J.C. está internado e após receber alta deve ser encaminhado para a Central de Flagrantes.

Comente esta notícia