JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Elivelton Mendonça Passaglia, de 18 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá após ser baleado no ombro por um policial militar, durante uma tentativa de revista, no bairro Pirinéu, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (22).
Conforme informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, Elivelton estava com o comparsa J.C.M.C., de 17 anos, quando foram flagrados por uma guarnição.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os PM’s suspeitaram dos dois e tentaram abordá-los. No entanto, o condutor acelerou a moto e fugiu em alta velocidade, dando início a perseguição.
“Iniciamos a busca aos suspeitos e conseguimos fazer o cerco ainda no bairro onde foram localizados”, destacou um PM.
O PM ainda explicou que o 'cabo' da guarnição estava realizando a revista, quando Elivelton sacou um revólver calibre 38. Imediatamente, um soldado que dava apoio na abordagem atirou duas vezes contra o suspeito, que foi baleado no ombro.
Com isso, os policiais colocaram o bandido ferido e o comparsa na viatura e o levaram até o Pronto-Socorro Municipal.
Chegando ao local, familiares de três vítimas que haviam sido baleadas por assaltantes, horas antes, se revoltaram e tentaram bater em Elivelton e J.C.. Imaginando que os dois fossem os autores do crime.
Para conte-los, um dos PM’s atirou para o alto, porém, J.C. apanhou com socos e pontapés.
Elivelton morreu horas depois no box de emergência. J.C. está internado e após receber alta deve ser encaminhado para a Central de Flagrantes.