MIRO FERRAZ
DA REDAÇÃO
Na última semana o estado de Mato Grosso registrou seis mortes causadas pela dengue. As vítimas residiam em Cuiabá, Água Boa, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Sorriso
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso divulgou hoje (23) os dados sobre a doesça referentes à quarta semana de Dezembro/2010. Durante o ano, até aqui, a notificação é de 44.762 casos.
Desse total, 923 foram notificados como casos graves. O númeoro de mortes já chega a 65. A secretaria confira apenas 54 outros 11 estão sob investigação.
MEDIDAS DE PREVENÇÃO
Manter a caixa d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos na sua parte interna (lavados com escova e sabão semanalmente). Deve-se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar a água da chuva acumular sobre as lajes.
No caso dos vasos de plantas, encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia no pratinho da planta, lavar o mesmo com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana, fazendo o mesmo com vasos de plantas aquáticas. Jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. Colocar o lixo em sacos plásticos, fechar bem esses sacos e deixá-los fora do alcance de animais. Manter as lixeiras bem fechadas.