MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
O agente prisional, identificado pelas iniciais U.S.B., de 39 anos, foi preso na última sexta-feira (26), no bairro CPA 3, em Cuiabá. Ele jogou álcool em seu corpo e ameaçou atear fogo na residência da sua ex-esposa.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher tinha medidas protetivas e ele não poderia se aproximar da vítima.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia, via sistema Ciosp, do oficial de Justiça que cumpria um mandado de medida protetiva.
A Força Tática teve que entrar em negociação com U.S.B., pois, ele não queria sair da casa.
O agente teria espalhado uma garrafa de álcool pelos cômodos da casa. Com um isqueiro na mão, ele ameaçou atear fogo na residência, caso os policiais se aproximassem.
A vítima estava com seu filho e sua mãe, no momento em que se os militares iniciaram a conversação. A família então conseguiu escapar.
Depois de uma hora de diálogo, o agente se entregou.
U.S.B. foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
Polícia Judiciária Civil (PJC) investiga o caso.
Denuncie
A Secretaria Nacional de Políticas oferta, desde 2005, a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, no disque 180, para denúncias de violência contra mulher amparadas na Lei Maria da Penha.
É um serviço de utilidade pública, gratuito e confidencial (preserva o anonimato). O Ligue 180 tem como objetivo receber as queixas, orientar as vítimas, acionar a Segurança Pública e, se necessário, as encaminhar para outros serviços.