JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O agente prisional José da Silva Cavalhero, de 48 anos, foi espancado por mais de 40 minutos dentro de uma cela da ala F da Cadeia Pública do município de Alta Floresta (800 km de Cuiabá). A sessão de tortura ocorreu por volta das 18h, deste domingo (31), e só terminou durante uma negociação dos 11 detentos com a Polícia Militar.
Segundo informações da PM, o agente foi rendido quando auxiliava na reclusão dos presos, após o ‘banho de sol’. Rendido, ele foi preso dentro da cela onde os presos colocaram os colchões para que ninguém descobrisse o que ocorreu do lado de dentro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Rapidamente, outros agentes perceberam a tentativa de motim e acionaram a PM. No entanto, tiveram que ouvir o grito de socorro de José que era agredido com socos, pontapés e ‘chuços’ (arma artesanal).
A PM chegou no local e iniciou a negociação com os presos. Os ‘reeducandos’ queriam a presença de uma juíza, no entanto, cerca de 40 minutos de conversa os criminosos se renderam e libertaram o agente.
Após ser socorrido, José estava com hematomas no rosto, costa, braços e uma pequena perfuração no lado esquerdo do peito, causado por um ‘chuço’. Ele foi levado ao Hospital Regional, mas não corre risco de morte.
Ao RepórterMT, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) explicou que ainda não se sabe ao certo o motivo da tentativa de rebelião, porém a equipe de inteligência está investigando o caso.
josé lúcio
Agente foi torturado por cerca de 40 minutos
A direção 02/09/2014
Perdoe a falha José Lúcio. Recebemos as fotos de leitores sem o crédito. Falha corrigida. Obrigado!
Jose Lucio 02/09/2014
Todos nós comunicadores sempre queremos estar na frente, e procuramos sempre esquivar de propagar outros meios, eu nunca tive crise de propagar outros meios e comunicação, principalmente sites que é o meu ramo, Acho anti ético e falta de profissionalismo,chupar noticias e fotos sem dar o devido credito, Imagina você profissional, em pleno domingo com a família de derre pente você atende o chamado para trabalhar e depois do trabalho pronto você o profissional tem tudo roubado, cada informação e cada foto sacrificada. Peço por gentileza de credito as fonte e fotos, não há vergonha nenhum nisso, os seus colegas ficaram agradecidos.
2 comentários